Telhado de casa é arrancado e vai parar em poste durante temporal em Sumaré

Chuva também alagou escola e pet shop, além de derrubar estrutura de loja de carros. Imóveis ficaram sem energia.

O telhado de uma casa foi parar em um poste durante o temporal da noite de segunda-feira (3) em Sumaré (SP). A forte chuva alagou uma escola, um pet shop e também derrubou a estrutura de uma loja.

A casa fica na Rua Eulina do Vale, no Parque Virgilio Viel. O forte vento projetou o telhado para frente e a estrutura parou na fiação do poste. A reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, não conseguiu falar com moradores do imóvel, mas conversou em um restaurante ao lado que está sem energia.

Segundo a apuração, a preocupação no restaurante é que há muitos alimentos em geladeira ou congelados que podem ser perdidos se a energia não for restabelecida a tempo.

Segundo a prefeitura, o volume de chuva registrado foi de aproximadamente 41 milímetros, acompanhado por ventos de cerca de 66 km/h.

Telhado de casa vai parar em poste durante temporal em Sumaré — Foto: Ademir Fernando Bonardo

A CPFL Paulista, responsável pela distribuição de energia na cidade, informou que uma equipe removeu as telhas arremessadas pelo vento sobre a rede elétrica, mas não detalhou se a luz foi restabelecida.

Escolas e pet shop alagados

Três escolas tiveram prejuízo por conta do alagamento durante o temporal. Na Escola Municipal Shirley Gordo Gonzales, no bairro Matão, parte dos alunos foi dispensada, segundo a prefeitura.

A quantidade exata de estudantes que ficaram sem aulas não tinha sido divulgada até a última atualização desta reportagem.

Nas outras unidades, a Escola Municipal Flora e a Parque das Nações, a prefeitura informou que a rápida atuação dos funcionários dos colégios dirimiu os prejuízos e as aulas não foram suspensas.

A forte chuva também causou prejuízos em um pet shop.

O temporal também atingiu um pet shop na Estrada Municipal, no Jardim Dulce.

A água invadiu o local e levou vários produtos na enxurrada, incluindo rações. Os produtos foram parar na rua.

A prefeitura informou que está mobilizada e ajudando a minimizar os impactos causados.

Segundo a prefeitura, foram registrados 39 milímetros de chuva na noite desta segunda. Já no fim de semana anterior, o volume foi de 71 milímetros.

Além dos danos na escola e no pet shop, a prefeitura registrou queda da estrutura de um comércio no Parque Euclides Miranda, de uma árvore sobre um carro na Av. da Amizade, além de pontos de alagamentos.